sábado, 15 de junho de 2013

"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara."


"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara." - Saramago
Há um doce relevo que me conduz à recordação, trazida pelo vago entre a tarde que morre e a noite que se anuncia...
Pela nostalgia que se espalha no ar e pelo espaço vazio entre os dois momentos... final da tarde e início de noite... Pelo surgir, de qualquer canto, da saudade que invade e toma forma, para fazer-se notar...
Então vejo-te Avô...
A tez clara em oposição à contraluz do lugar... brilho ao mesmo tempo fosco e esfuziante... Cabelos discretamente Brancos, como flocos de neve de Inverso, apagados...
Olhos que acariciam-me, enfeitam-me... E deito-me em Teu colo tentando retroceder o tempo...
Queria esse tempo agora...
Utópico pensamento que me consola. Tuas mãos calejadas no meu ombro fazem-me renascer...
Adormeço com o teu cântico a me embalar ... e de novo me gerar.
Meu Avô...Eterno Pai...
Acordo... enquanto o doce encanto se desfaz... olho para o espaço vazio entre a tarde que se vai e a noite que ainda vem. É o momento de reencontrar a Saudade...
Saudade 
Hoje não consegui conter toda essa vontade de dizer...
Hoje meu coração procurou desesperado por ti...
Tenho saudade de te...
Hoje quero falar de saudade, descrever contra o vento enquanto o pensamento alimenta meu tema (saudade) meus olhos iniciam os versos enquanto eu rabisco enxugando-os, meu coração acelerado procura no ar teu cheiro, aos poucos posso ouvi-lo dizer... Queria tanto ter-te aqui...
Enquanto minhas palavras procura um caminho nestas linhas tão perfeitas da saudade buscando a brisa a favor que me faça voar através do tempo e distancia e possa abraçar-te... ah como queria esta juntinho de ti... Tenho saudade de tuas mãos procurando-me acalmar durante as tempestades...
Saudades de ficar olhando-te só por te olhar
Saudade de ficar a teu lado só por estares lá sentado
Saudade das pequenas acções, saudade de ver-te caminhar
Saudade de ouvir-te falar
Saudade de ver-te sorrir
Saudade de poder abraçar-te
Olhar em teus olhos e sentir-me o menino mais protegido do mundo
Não há fim, não há tamanho apenas tenho saudade....
Eu sinto cada batida do meu coração triste enquanto minhas mãos descreve saudade...
Por que descrever saudade deixaste-me com tanta vontade de dizer-te bem de perto...




P.S. Carpe Diem


Sem comentários:

Enviar um comentário