sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ideias desorganizadas soltas pela brisa!!!



Vem leve brisa ao cair do crepúsculo!!!
Traz contigo tuas indefinições, teus sonhos, teus lamentos... 
Já não há verso que ainda me aguente
Muito menos rima que ainda tenha minha morada
Não tem poesia, nem um pouco de fogo ardente
Apenas! Sou um simples poeta, divertido...
Gosto de muita confusão nas minhas palavras
Às avessas e com elas muito bem desalinhadas
Conheço enumeros poetas estrondosos que inspiram
Aos quais eu, posso-lhes dizer o quanto eles rimam...
Quanto a mim?... não passo de mero aprendiz de poeta
Ainda tropeço nas humildes palavras escritas aqui
Mas nunca desisto de deixar o que sinto, oh! Poesia...
Poesia, oh doce poesia... sonho de menino!!!
O sonho comanda a vida, e a vida é para ser sentida...
Como o mar que vai e vem, vai inspirando sempre alguém
Em cores do mundo perder aos aromas puros absorver
Olhar para além do horizonte e beber a felicidade nessa fonte
Sentir esperança onde não há, olhar o amanhã com futuro
Sentir o sentimento puro e viver o de lá cá!!!
Sou fascinado por este mundo, perco-me no sonho profundo
Viajo para além dor, de encontro ao amor...
Força das sensações que pulsam em nossos corações
E ouvindo o som da natureza, inspiro-me nessa pureza
Que me eleva a alma e o meu ser acalma
Estas minhas sensações são puros sentimentos
Que nos meus pensamentos de aprendiz, se tornam belas recordações!!!
Vai... Experimenta!!!    


Inspira fundo, enche o corpo de ar, de vida!!! Estar vivo, respirar
Prazer de sentir o pulsar do corpo como raios de sol brilhando, o fulgor da vida
Florescente e fresca, primaveril na infância viva como o verão na juventude...



Aguenta!!! agora....


Expira bem devagar, não se pode reprimir o ar... É vida que se esvazia pelo tempo como um grito forte a sair do fundo do peito ecoa até faltar o ar... 
O tempo muda, a vida muda... é preciso respirar muito fundo, presente, consciente!!!
Mas principalmente... é preciso viver... mesmo que como um mero aprendiz!!! 
Vai doce brisa... leva contigo o que de bom absorves-te, para que floresça em um novo ser... 






p.s. Carpe Diem

Sem comentários:

Enviar um comentário