terça-feira, 21 de junho de 2011

Eclipse



Hoje como que Eclipsado
Senti-me sem vontade de escrever.


E sem vontade, escrevo... :)


Vontade de não transmitir todos
os meus pensamentos ao papel.
Vontade de não ter que repassar
o que eu sinto mais...
Vontade de não ter vontade.


Porém,


Escrever, da-me forças, saio de mim
e coloco para fora tudo o que está
a agonizar-me por dentro.


Estranho, que na maior parte das
vezes, sempre que tenho vontade
de escrever, é quando estou triste,
quando estou com algo a preocupar-me.


Mas ultimamente, existem tantas
coisas preocupando-me, doendo-me,
que fica, mesmo aqui, difícil de
colocar no papel.


São tantas as emoções, que fica
tão confuso as vezes transferir
da cabeça e do coração para um
simples pedaço de papel.


A cabeça as vezes não consegue
interpretar as coisas simples do dia.
O coração, não consegue bater no
seu ritmo correcto. Sai a correr,
volta devagar, torna a correr, palpita...


O corpo sente, frágil, as tempestades
da mente e do coração, e arrasta-se
pelo dia que passa sem lembranças,
sem...Apenas sem...


Os olhos, muitas vezes enchem-se,
mas em sinal de força, deixam-se secar
sem nem sequer uma gota derramar.
A boca, seca, não saem mais muitas
palavras com sentido.
Tenta falar e proferir o bem, mas ao
mesmo tempo dói mante-la aberta...
As mãos não tem mais o sentido do
toque, não conseguem definir o que
tocam, os espinhos ferem.


O espírito


Esse sim luta...
Luta contra tudo o que de mal preocupa.
Uma batalha difícil, árdua, mas que com
certeza não terá um final infeliz...
Ele vê, Ele crê, que existe uma vida
melhor em frente, onde a caminhada é
tortuosa, cheia de espinhos, mas com
um final cheio de flores e Amor...


Corpo. Tenta seguir mais um pouco...
Mente. Tenta não pensar...
Coração. Tenta não sentir...
Alma. Tenta reagir...


E Eu?


Eu simplesmente vou viver os pequenos Grandes momentos de felicidade,
podem parecer singelos, mas são os mais belos...
Depois da nostalgia do Eclipse, eis que surge novamente 
o êxtase de uma nova fase. 






p.s. Carpe Diem

1 comentário:

  1. A primeira parte é uma autêntica fotocópia tua! :-)

    Gostaria mesmo que acontecesse um eclipse na tua vida, uma nova fase com uma fase nova para poderes ultrapassar alguns obstáculos: talvez não os da escrita mas o da oralidade!!! ;-)

    Tenta, Fredo, porque faz bem... faz-te bem!

    ResponderEliminar