quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eternos Aprendizes

Como os seres humanos são procuradores de amor, sugadores de amor, aprendizes do amor.
Sem ele, algo morre dentro de ti, seria como uma tempestade, um navio à deriva no mar, uma cidade sem habitantes, sem flores, árvores, jardins e por ai fora...
Fechem os olhos por uns instantes e imaginem-se num lugar, magnífico, jardins verdes, cascata de água a correr, lá dentro pequeninos peixinhos nadando, pedras multi-cores, brilhando com o sol a reflectir os seus raios.
Imaginem uns lindos bancos, confortáveis, lembrem-se daqueles que gostariam de ter nesse belo jardim!!!
Tragam-nos, olhem para eles a chegar, vejam o seu brilho, sua alma aquietar, respirem o ar que ali se faz sentir, leve, perfumado, inalem lentamente e deixem-se ir, apenas...
Observem as flores, com atenção e compreensão, vejam o que as rodeiam, apurem os sentidos, lindas borboletas, quantas cores variadas, elas voam delicadamente, como se fosse uma dança, um agradecimento a cada flor.
Olhem as árvores, observem, olhem para o alto, vejam seus galhos, observem lentamente e vê a vida que ali habita, quantas aves, quantos insetos, escutem o canto delas, o canto dos anjos. A brisa, apenas embala as folhas e os grandes galhos da arvores, observe, apenas...
Vê o Sol entrar através dos ramos, olha a luz, como ela é bela, tentem olhar mais o sol, sintam o calor a tua luz entrar na tua mente, tudo fica laranja, tudo fica intenso.
Conversem com os seus familiares, deixem os problemas, os desentendimentos, as diferenças em casa, aqui são todos iguais, imagina o mundo exatamente assim, um mundo repleto de paz, harmonia e amor.
Escutem as risadas felizes, crianças brincando vestidas de branco, exatamente vestidas da mesma forma. Vejam seus cabelos de cor negra, castanha, loura e vermelha, seus tons de pele de varias cores, seus olhos de cores variadas, olhem e vejam a sua alegria, seu vibrar no amor.
Uma chega do teu lado e dá um abraço bem apertado, entregando uma bela rosa branca símbolo de sua pureza e amor. Sente esse abraço, sinta a leveza de teu ser, deixa-te conduzir apenas e não deixes nenhum pensamento magoar-te, apenas liberta-te, deixa ir embora toda a dor e toda a tua magoa.
Pensa em alguém que magoas-te, pensa no perdão desse alguém, imagina o quanto o teu coração sente-se aliviado tirar esse peso dentro de ti, perdoa incondicionalmente, perdoa apenas, perdoa-te também.
Escuta o rio, escuta as águas, sente o cheiro delas, do lugar, respira mais fundo, relaxa, deixa-te ir, olha e vê o que acontece ali, o calor, as crianças foram brincar na água, vê as pedras brancas e negras, vê como elas estão arrumadas, em sintonia.
Deixa-te ir, mergulha os pés na água, sente-a, vamos sem medo, sente-te refrescado, aliviado, sentes-te quase renovado e tua alma purificada, não temas é mesmo assim.
Quer conter as tuas lágrimas não consegues, elas teimam em cair, olha à tua volta, vê tudo e reflecte porque tudo o que partilhas-te é apenas a vida!!!
Teu coração quer mudar, quer abrir partes que desconhecias, escuta a voz que dele surge suave e meiga. Não temas, apenas escuta a sua voz, ele fala sabias? e como ele fala!!!, aprende a ouvir-lo.
Psiu! Escuta a voz a tão falada voz que provem do coração, mas por acaso sabem quem fala? O teu Deus que em te habita o teu templo, ele esteve sempre ai, esperando pacientemente o teu despertar um dia.
Afinal Deus sempre esteve ai, aprendam a agradecer tudo que recebem e tudo que lhes é oferecido gratuitamente, pois apenas estamos aqui para aprender algo tão grandioso o amor e nada mais, o resto nada levam um dia...

2 comentários:

  1. "Eternos aprendizes"... gostei imenso do título e da reflexão...
    Somos aprendizes se nos dexarmos ensinar...
    Somos aprendizes se formos humildes...
    Somos aprendizes se tivermos a mente aberta...
    Somos aprendizes se formos gratos...
    Somos aprendizes se tirvermos sede de melhorarmos quem somos...

    E a força motriz é, sem dúvida, o Amor. Um Amor personificado, um Amor presente, um Amor que nos concede graça sobre graça para chegar à verdadeira sabedoria que nos conduz por caminhos de paz, de solidariedade, de humanidade. Somos eternos aprendizes porque somos imperfeitos...

    ResponderEliminar
  2. "Somos eternos aprendizes porque somos imperfeitos..."
    é exactamente isso... pela nossa imperfeição, passamos a vida a aprender, a procurar, a ansiar... e ainda bem que assim é, pois isso chama-se viver ;)

    ResponderEliminar